BUENOS AIRES, CIDADE SEGURA

Segurança:
A quantidade de homicídios dolosos por cidade, as que têm os números mais negativos são Cali, na Colômbia, com 66 casos por cem mil habitantes, seguido pelo Rio de Janeiro (39,7), Tijuana (38,8), Medellín (33 , 8), Bogotá (31,7) e Washington (31,42 por cem mil habitantes). A cidade de Buenos Aires, diz o relatório”, apresenta taxas de homicídios muito baixas em relação à maioria das principais cidades da região”, exceto os centros urbanos no Canadá. A cidade de Buenos Aires é a segunda menor taxa (4,6). A única cidade que está abaixo desse número é Toronto, no Canadá, com 2,79 homicídios por cem mil habitantes. Argentina está abaixo dos níveis de criminalidade na América Latina, cuja média é de 25,6..

Emergências Médicas:
A cidade de Buenos Aires tem um excelente serviço gratuito de atendimento de urgências, o melhor da América Latina.

O SAME (SAMU) proporciona uma resposta adequada às necessidades das pessoas contra as emergências e urgências médicas, individual ou coletiva, que surgem dentro da cidade de Buenos Aires.
Esse sistema médico de emergências é reconhecido pela comunidade médica como um dos melhores sistemas no mundo.

Direitos dos estrangeiros:
O âmbito normativo argentino é um dos mais avançados em relação aos direitos dos estrangeiros. Desde o início, e mantendo-se em suas posteriores modificações, a Constituição Nacional Argentina resguarda e reconhece a igualdade jurídica, cultural, econômica e política dos estrangeiros frente à lei.
Na Argentina não existem leis que impedem a permanência ou estabeleçam um número limite de imigrantes. Aqueles que queiram radicar-se, trabalhar ou estudar no país somente devem cumprir com certos trâmites para obter sua permanência legal.

 

Fale com a gente Dulce Maioli e Jorge Mackeprang
Jean Jaures 565, 1° C – Buenos Aires – Argentina
Tel: 005411 4562 1636

CLIQUE E FALE CONOSCO AGORA DA FORMA QUE PREFIRA: